FenaSaúde participa de debate sobre planos com franquia e coparticipação na TV Cultura

08 de Maio de 2018

FenaSaúde participa de debate sobre planos com franquia e coparticipação na TV Cultura

Confira a participação do superintendente de regulação da Federação, Sandro Leal, no programa Panorama

O programa Panorama, da TV Cultura, desta segunda-feira (07), promoveu o debate sobre a regulamentação dos planos de saúde com franquia e coparticipação. Apresentado ao vivo pela jornalista Andresa Boni, o programa contou com a presença do superintendente de regulação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Sandro Leal. A outra convidada foi a advogada de defesa do consumidor Maria Inês Dolci.

Durante a participação, Leal deixou claro que a discussão a respeito de planos com franquia não é de hoje. “O modelo de franquia e coparticipação é uma discussão que já existe há 12 anos dentro da Saúde Suplementar e da própria Agência. Em 2006, a ANS trouxe pela primeira vez essa discussão, depois em 2012, e agora esse tema voltou de uma forma mais madura”, afirma. Os planos com esses mecanismos são fatores moderadores de uso racional dos serviços de saúde. “O objetivo de uma coparticipação e franquia é tornar o consumidor protagonista do setor de saúde. Ele passa a ter mais conhecimento sobre os custos envolvidos”, frisa o superintende.

Assista abaixo programa na íntegra: 

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaSaúde | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777