Voltar ao topo

Conheça alguns dos especialistas que irão participar do 4º Fórum da Saúde Suplementar

Durante os dias 22 e 23 de outubro, eles vão debater sobre o desafio da eficiência em saúde

04 de Setembro de 2018 - FenaSaúde

O 4º Fórum de Saúde Suplementar vai receber líderes nacionais e internacionais objetivando trazer à sociedade discussões sobre questões centrais e recorrentes do setor de saúde, como modelo de assistência com foco na Atenção Primária à Saúde e mudança na forma de pagamento dos prestadores de serviços de saúde – médicos, hospitais, laboratórios – entre outros assuntos.

O evento acontece no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Dentre os participantes confirmados, o primeiro dia do 4º Fórum, 22/10, vai contar com a presença de Lewis G. Sandy, Marcos Lisboa e Gustavo Gusso. Conheça mais sobre o perfil e a história de cada um deles.

title

Robert Pearl

Professor de Medicina da Universidade de Stanford e colaborador da Revista Forbes, escrevendo artigos  sobre o setor de saúde e a cultura da medicina nos Estados Unidos com destaques em diversas redes de comunicação americana.

É também autor do recém-lançado livro “Mistreated: Why We Think We're Getting Good Health Care—and Why We're Usually Wrong” (em tradução livre, “Maltratado: Por que achamos que estamos recebendo bons cuidados de saúde - e por que estamos errados?)”, que aborda a visão dos pacientes na qualidade dos serviços de assistência à saúde. Eleito um dos 50 médicos mais influentes pela editora Modern Healthcare, cuja publicação é destinada a executivos do setor de saúde americano. Pearl atou como CEO do The Permanente Medical Group (1999-2017), o maior grupo médico do país e também foi presidente do Grupo Médico Permanente do Meio Atlântico (2009-2017).

No Fórum, ele ministrará a palestra magna com o tema "Dilemas da Assistência à Saúde no Mundo", na manhã de segunda-feira (22/10). Ele trará uma exposição dos desafios da saúde enfrentados por diversos países.

title

Marcos Lisboa

Atual diretor presidente do Insper, Marcos Lisboa é graduado e mestre em Economia pela UFRJ, e Ph.D. em Economia pela Universidade da Pennsylvania. Lisboa foi diretor executivo e vice-presidente do Itaú-Unibanco, presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil Re) e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Marcos Lisboa ministrará a palestra “Economia e Saúde no Cenário Brasileiro”, na manhã de segunda-feira (22/10). O economista  fará um panorama da economia brasileira contextualizando a saúde privada e publica nesse cenário.

title

Lewis G Sandy

Vice-presidente executivo e clínico avançado da UnitedHealth Group. Sandy também é diretor do Centro de Reforma e Modernização da Saúde, com foco em inovação e modelo de pagamento. Graduado e Doutor em Medicina pela Universidade de Michigan e possui MBA pela Universidade de Stanford. Ele é membro sênior da Escola de Saúde Pública da Universidade de Minnesota, Departamento de Política e Gestão de Saúde.

Lewis G Sandy participará do segundo painel “Como fortalecer a Atenção Primária à Saúde na Saúde Suplementar”, também na segunda-feira (22/10), abordando a atuação das operadoras americanas de planos de saúde em APS.

title

Gustavo Gusso

Médico formado pela Universidade de São Paulo, Gustavo Gusso é Professor Doutor de Clínica Geral na Faculdade de Medicina da USP. Residente em Medicina da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição, Gusso é Mestre em Medicina de Família pela University of Western Ontário e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo. Membro efetivo do Wonca International Classification Committee. Diretor médico da Amparo Saúde e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Gustavo Gusso também irá participará do painel “Como fortalecer a Atenção Primária à Saúde na Saúde Suplementar”. Gusso trará a sua experiência como médico de família atuando em APS e na superação de barreiras para implementar essa estratégia de enfrentamento de custos.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Faça a sua inscrição aqui.

Quer saber mais sobre a programação clique aqui.

CONTEÚDOS RELACIONADOS