Voltar ao topo

Presidente da FenaSaúde defende ampliação do acesso aos planos de saúde em Comissão do Senado

Em debate sobre marco legal dos planos de saúde, realizado na Câmara do Senado Federal, João Alceu Amoroso Lima explicou a necessidade de revisão da lei que regulamenta o setor, em vigor há 21 anos

02 de Dezembro de 2019 - Planos de Saúde

O presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, participou de audiência pública da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal, na terça-feira ( 26/11). Foi o 2º Encontro entre a Defesa do Consumidor e o Parlamento, para debater o novo marco legal dos planos de saúde.

João Alceu apresentou as propostas da FenaSaúde para o setor, que têm por meta a sustentabilidade do sistema e a ampliação do acesso aos planos de saúde. Em um cenário de envelhecimento demográfico, no qual os custos médicos crescem acima da inflação, ele destacou a importância do incentivo à atenção primária. “É indiscutível que a atenção primária faz bem à saúde, além de reduzir o número de internações e a procura por pronto-socorro e hospitalizações", afirma.

O presidente da entidade também defendeu a revisão de pontos da Lei dos Planos, em vigor há 21 anos. “Precisamos encarar a realidade e desenhar produtos de diferentes formatos para que as empresas sejam estimuladas a vender planos que caibam no bolso do beneficiário”, ressaltou.

Entre as medidas defendidas pela FenaSaúde encontra-se ainda a modulação de coberturas, com oferta de mais opções de planos e novos modelos de remuneração dos prestadores.
 

CONTEÚDOS RELACIONADOS