Voltar ao topo

Autismo tem tratamentos cobertos por planos de saúde

22 de Março de 2022 - Mitos e Verdades

Esta semana, a série Mitos e Verdades - ação de comunicação voltada a esclarecer e desmistificar temas que envolvem o funcionamento da saúde suplementar – explica que pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm tratamentos e procedimentos cobertos pelos planos de saúde.

O Rol de Eventos e Procedimentos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abrange itens de cobertura para as mais diversas doenças e condições de saúde, entre os quais, o autismo. Desde julho do ano passado, beneficiários de planos de saúde portadores do TEA de todo o País passaram a ter direito a número ilimitado de sessões com psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos para o tratamento de autismo, o que se soma à cobertura ilimitada que já era assegurada para as sessões com fisioterapeutas.

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas.

2022_03_21 Autismo ja e cobrado por planos .jpg

>> Clique aqui para ver os outros mitos e verdades

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público