Voltar ao topo

FenaSaúde participa da 7ª edição do Seminário Folha "A Saúde do Brasil"

A diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente, estará no painel que vai discutir crise econômica e transparência

25 de Agosto de 2020 - Webinar

A crise provocada pela pandemia do coronavírus impacta os beneficiários de planos de saúde. O desafio para a saúde suplementar neste momento é manter funcionando bem uma cadeia que atende a 47 milhões de pessoas e ainda desafoga o SUS.

Ao mesmo tempo, o parlamento discute projetos de lei que na prática significam a interferência no setor. Mesmo bem intencionadas, são iniciativas que podem ao final prejudicar milhões de usuários.

Como muitas consultas e cirurgias eletivas foram adiadas para dar prioridade ao tratamento da covid-19, a tendência também é de sobrecarga do sistema por conta da retomada gradual dos procedimentos.

Esses serão alguns dos temas debatidos no painel “Crise Econômica e Transparência”, promovido pela Folha de S. Paulo. O evento faz parte do fórum virtual “A Saúde do Brasil”, que acontece na próxima quinta-feira, 27 de agosto, às 15h.

O debate contará com a participação da diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente, do médico infectologista, David Uip; do superintendente do HCor, Fernando Torelly; e do professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina.

O Seminário Folha "A Saúde do Brasil" debate via internet os desafios e o futuro da saúde nacional pós-pandemia, com painéis durante os dias 26 e 27 de agosto, a partir das 15h. Assista ao vivo em www1.folha.uol.com.br/especial/2020/saude-do-brasil/ e participe enviando perguntas pelo WhatsApp 11996483478.

Mais Informações: hotsites.folha.com.br/2020/08/21/webinar-saude/index.html

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS